Menu

Buscar

Últimas Postagens

Homem é suspeito de vender e furtar os mesmos carros com chave reserva na Bahia

Homem é suspeito de vender e furtar os mesmos carros com chave reserva na Bahia

Publicado em 09/05/2025 por lucas

Suspeito de vender e furtar os mesmos veículos com chave reserva é preso na Bahia

Prisão aconteceu durante abordagem de rotina em Santo Estevão

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) no município de Santo Estevão, a 41 km de Feira de Santana, suspeito de participar de um esquema criminoso envolvendo a venda e furto de veículos utilizando chave reserva.

Durante uma abordagem de rotina, policiais militares constataram que o suspeito dirigia um carro com registro de furto em Minas Gerais. Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Esquema envolvia venda sem documentação e furtos posteriores

Ao ser levado para a delegacia, o homem apresentou um boletim de ocorrência anterior, no qual ele mesmo havia registrado o furto do veículo em Minas Gerais. Questionado, alegou que havia emprestado o carro a um amigo e, como ele demorou a devolver, resolveu registrar o furto — e posteriormente esqueceu de cancelar o B.O. quando o carro foi devolvido.

No entanto, ele estava com apenas a chave reserva no momento da prisão, o que chamou a atenção dos agentes. A Polícia Civil então descobriu que havia outro boletim de ocorrência de furto referente ao mesmo veículo, desta vez registrado por uma segunda pessoa também em Minas Gerais.

Essa segunda pessoa relatou ter comprado o carro meses antes, mas nunca recebeu a documentação. O veículo teria sido furtado de sua residência durante a madrugada.

Investigação aponta possível esquema interestadual

A Polícia Civil acredita que o caso se trata de um esquema criminoso no qual os suspeitos vendem veículos sem a devida transferência de propriedade. Em seguida, usando uma cópia da chave reserva, furtam os carros e os transportam para outros estados.

veja tambem: Governo Lula celebra perfil social e latino-americano do Papa Leão XIV

O carro envolvido foi apreendido pela polícia. Após o pagamento de fiança, o suspeito foi liberado e responderá em liberdade. A Delegacia Territorial de Santo Estevão segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.


Posts Relacionados